quinta-feira, 10 de setembro de 2015

(Quase) Um ano de gorditos!

Ao olhar para trás, vejo que foi um ano (em termos de costura/trabalhos manuais) quase todo dedicado aos meus gorditos! E valeu bem a pena! Valeu cada segundo, cada ponto e alinhavo, cada picadela de alfinete, cada engano e cada vez que tive de desmanchar algo para refazer de novo. Valeu tudo isso e muito mais! Ás vezes dá vontade de poder escolher a nossa família, e se pudesse, estes gorditos eram mesmo meus sobrinhos de verdade e a M minha mana de sangue. :)
Mas pensando bem, não é necessário sangue nenhum, para sentirmos amor por alguém. E o amor que sinto por esta família, é mesmo de verdade, independentemente dos laços de sangue que poderia haver. E é por isso que tudo vale a pena! 

Este é o enxoval que fiz para estes dois gorditos. Eu e a mãe M escolhemos os tecidos juntas e  pús mãos ao trabalho!

Acho que ficou um sonho! O que acham?

 Almofadas decorativas em estrela.

Fronhas de dormir...

 ... a condizer com os lençolinhos!

 Pormenor da almofada para o cadeirão...
 ... e a almofada na integra! 

 Almofada decorativa para o berço (sim, descansem fotografei uma mas fiz duas)

Colchas de um dos tecidos que escolhemos, resguardos de berço e almofadas decorativas para os berços, tudo "vezes 2".

Pormenor Colcha. 

Almofadas Berço .

Reguardos de Berço. 

 Pormenor Colcha.

Segunda Colchinha do kit. 

 Pormenor Colcha.

 Colcha, novamente.

O Kit das estrelas!


O difícil neste mega projecto foi  ser tudo x2!
Almofadas azuis x2
Almofadas padrão estrela x2
Almofada em forma de estrelas x2
Colchas azuis x2
Colchas estrelas x2
Resguardos berço x2
Almofada Cadeirão x1 (Foi a unica e porque só cabia mesmo 1 cadeirão no quartinho!!)
Lençois x2
Fronhas x2


Querem ver como tudo ficou?
Surpresa!!!!!!!!







Ai que coração cheio, o meu!!!

****

Sem comentários:

Enviar um comentário